Quem Somos

Luiz Gustavo Floss

Engenheiro agrônomo de formação pela Universidade de Passo Fundo (2000), com especialização em Administração Rural pela Universidade Federal de Viçosa (2003) e mestre em Produção Vegetal pela Universidade de Passo Fundo (2008).

Desde 2001 é diretor do GRUPO FLOSS prestando consultoria para produtores rurais, cooperativas e multinacionais do agronegócio, e desde 2006, realizando pesquisa agrícola aplicada nas áreas de nutrição de plantas, fisiologia vegetal, fitopatologia, entomologia e plantas daninhas.

Foi professor nos cursos de Agronomia e Agronegócio da Universidade de Passo Fundo nos anos de 2009 e de 2001 a 2013, ensinando as disciplinas de Administração Rural.

De 2011 a 2016, foi professor da Didatus/INCIA, no curso de pós-graduação de Ecofisiologia e Manejo de Culturas, como professor das disciplinas de Sistema de Produção, Ecofisiologia e Manejo de Soja, Milho, Cereais de Inverno e Leguminosas de Inverno.

Atualmente é professor de disciplinas de pós-graduação na IDEAU e UNOESC. Na Associação Brasileira de Produtores de Canola, foi Vice-Presidente Técnico (2010-2014) e Presidente (de 2014 a 2018).

Sobre a empresa

O GRUPO FLOSS iniciou suas atividades em janeiro de 2001, com sede em Passo Fundo para atender os anseios dos produtores rurais em informações atualizadas sobre tecnologias e sistemas de gerenciamento de propriedades rurais pelo seu sócio-diretor Luiz Gustavo Floss.

Inicialmente, obteve os primeiros resultados com um grupo de produtores rurais na região de Lagoa Vermelha e Passo Fundo, trabalhando com crédito rural, assessoria agronômica e gerencial, entre outros serviços da empresa.

Com o decorrer dos anos e a obtenção de resultado como aumento de produtividade e análise gerencial das propriedades, os processos e ferramentas criadas para a prestação de serviços foram observadas por diversos profissionais que evoluiu para diversas regiões com serviços agronômicos e de gestão prestando consultoria para profissionais e produtores rurais em todo o Brasil e Mercosul.

Exerce suas funções de pesquisa na área agrícola, com o objetivo de avaliar produtos e novas tecnologias para incremento de produtividade na produção de grãos do Brasil.

A história mostra quem somos

Nesses 20 anos de atividades, obtivemos muitos resultados positivos, como principal objetivo de levar ao produtor rural o aumento da rentabilidade de suas atividades agrícolas. Assim, em 2018, já atingimos o potencial de 9.000 kg de soja por hectare em nosso campo experimental, demonstrando o potencial da cultura.

Linha do tempo

Área de atuação

Negócio

Alta produtividade agrícola através de informação e inovação.

Missão

Gerar e transferir informações qualificadas que contribuam com a sustentabilidade do agronegócio.

Visão

Ser referência em pesquisa aplicada e consultoria agronômica no Brasil.

Valores

Responsabilidade;
Ética;
Espírito de Equipe;
Atitude Pró-Ativa;
Transparência;
Compromisso;
Organização;
Sustentabilidade;
Inovação;
Produtividade.